
Em História de Amor, novela em reprise na Globo, a paciência de Helena (Regina Duarte) chegará ao limite com Dalva (Ana Rosa) e a expulsará de sua casa pelos cabelos. A briga, no entanto, será apartada com a chegada de Joyce (Carla Matins) e Caio (Ângelo Paes Leme).
A princípio, Dalva e Helena estarão em uma conversa amistosa, mas, logo depois, a mãe de Caio insinuará que Joyce está explorando o filho. A protagonista não gostará da acusação, mas Dalva continuará sendo grosseira em suas palavras. “A senhora acha que a minha filha precisa do dinheiro do Caio, do apartamento do Caio… mas o que a senhora está pensado, heim? A Joyce está muito bem de vida se quer saber! Essa apartamento aqui é dela, ela tem uma ótima poupança“, dirá.
Dalva dirá que Joyce quer muito mais. Helena confrontará: “A senhora só pensa em mesquinharia, tem cabeça de alfinete. A senhora é tacanha, a senhora é micha!”, disparará. A personagem de Ana Rosa não se intimidará: “A senhora vive uma vida de mulher largada, que vive as custas do ex-marido (…) A senhora não sabe o que é uma vida dura”. Helena, irritada, chamará Dalva de pé de chinelo e, sem paciência, puxará a mulher pelos braços para fora de sua casa. “Será possível que toda vez que a senhora vem aqui na minha casa a senhora tem que sair corrida?”, gritará Helena.
Dalva dirá que não precisa ser expulsa da casa, pois sairá por vontade própria. Helena, furiosa, ameaçará jogá-la da varanda do apartamento. Dalva, por sua vez, dirá na cara da rival que ela é um mau exemplo: “É por isso que a Joyce que tem uma filha como a Joyce e vai acabar fazendo a mesma coisa com Alice”, gritará. Nesse momento, Helena perderá o controle e partirá para cima de Dalva, puxando seus cabelos. As duas se atracarão na porta do apartamento.
Joyce e Caio chegarão bem na hora do barraco, separando as duas. Helena dirá que foi ofendida por Dalva dentro da própria casa. A veterana, no entanto, continuará sendo grossa, afirmando que Helena vive às custas de Assunção (Nuno Leal Maia). “Cretina, megera”, gritará Helena.
Joyce pedirá desculpas a Dona Dalva, mas Helena repreenderá a filha: “Eu estou aqui defendendo você”. A jovem surpreenderá ao ficar do lado da sogra: “O apartamento é meu, você não pode fazer isso”, dirá. Diante da situação, Dalva, por fim, se retirará.





