
Em História de Amor, Caio (Ângelo Paes Leme) vai se ver em apuros quando Joyce (Carla Marins) começar a passar mal bem na sua casa. Mesmo sendo um jovem impulsivo e covarde, ele vai perceber que a situação é grave e não terá outra escolha senão agir.
Tudo começa quando Joyce decide procurar Caio para se desculpar pelas grosserias que sua mãe, Helena (Regina Duarte), disse a ele. A visita inesperada pega Caio de surpresa, especialmente porque ele havia tentado se reaproximar da ex-namorada recentemente, mas foi rejeitado por Helena, que ainda não perdoa as atitudes erradas que o rapaz teve no passado.
Durante a conversa, Joyce começa a se sentir mal por conta da gravidez. Ela havia ignorado a recomendação médica de repouso absoluto após sofrer um acidente na praia. Nervoso e sem saber o que fazer, Caio leva a jovem para descansar em seu quarto e se oferece para levá-la para casa.
O clima fica ainda mais tenso quando ele percebe que Joyce está sangrando. Desesperado e inexperiente, Caio se apavora ao perceber a gravidade da situação: “Sangue? Ah, meu Deus do céu! O que eu faço?”, diz ele, completamente perdido.
Mesmo debilitada, Joyce pede que ele ligue para sua mãe e peça que ela traga um médico imediatamente. O que ela não imagina é que Helena estava aproveitando uma rara e quase perfeita noite romântica, após um jantar japonês.
Tomado pelo nervosismo, Caio finalmente cria coragem e liga para o apartamento de Helena: “Dona Helena, sou eu, Caio. Não desliga! A Joyce está aqui no meu apartamento. Está passando mal, já perdeu sangue”, avisa ele, aflito.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
Ao perceber que a situação é grave, Helena orienta Caio a manter Joyce deitada e corre para socorrer a filha. Antes de sair, ainda pede que Marta (Bia Nunnes) avise Carlos (José Mayer) sobre o que está acontecendo, já que ele ligaria naquela noite.