
Em História de Amor, novela em reprise na Globo, Assunção (Nuno Leal Maia) demorará um pouco para aceitar que não voltará a andar por causa do acidente de carro. Apesar disso, o veterano encontrará na pequena Alice uma nova razão para viver e forças para seguir em frente, mesmo com sua atual condição de inválido.
Nos próximos capítulos, Alice conseguirá sobreviver ao parto e, após um período no hospital recebendo os cuidados necessários, receberá alta. Joyce (Carla Martins), então, levará a filha para a casa de Helena (Regina Duarte). Assunção, por sua vez, irá até a casa da ex-mulher para conhecer a neta e ficará emocionado, fazendo uma reflexão.
A princípio, Assunção dirá que Alice é linda. “Graças a Deus, eu tenho uma nova motivação para viver. Uma razão para voltar a andar. Porque agora nós temos uma nova vida entre nós, né, Joyce?”, refletirá ele, ressaltando que o bebê precisa dos cuidados de toda a família. “A Alice é como se fosse uma plantinha (…) A gente tem que regar essa plantinha todos os dias, para que ela cresça forte, bonita, com saúde…”, prosseguirá.
Tocada pelas palavras de Assunção, Joyce dirá que a pequena Alice o amará muito. “Vai andar com você na praia, vai fazer ginástica com as outras crianças, vai subir nos seus ombros, como eu fazia”, dirá ela, bastante emocionada com a cena.
Exibida originalmente pela Globo entre 1995 e 1996, História de Amor é escrita por Manoel Carlos, com direção artística de Paulo Ubiratan. O elenco conta com grandes nomes, como Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos e Flávia Alessandra.