
Em História de Amor, Paula (Carolina Ferraz) perderá o controle e acabará sendo colocada em seu devido lugar por Olga (Yara Cortes) ao tentar humilhar sua rival, Sheila (Lília Cabral). A ex-namorada de Carlos (José Mayer) volta de Paris e, sem perder tempo, vai até a casa da família Moretti visitar a matriarca, que passou mal na noite anterior. Mas, ao chegar lá, dá de cara com Paula, que não aceita sua presença e tenta impedir sua entrada.
Furiosa, Paula arma o maior barraco e tenta afastar Sheila de qualquer jeito. “Vai ter que passar por cima do meu cadáver!”, dispara, deixando claro seu ódio pela médica. Sem papas na língua, continua despejando ofensas: “Eu odeio você, Sheila! Eu não vou deixar você se aproximar nem do Carlos, nem de ninguém dessa família! Eu acho bom você sair daqui agora, senão eu vou começar a gritar!”
O escândalo é interrompido por Olga, que não se intimida e dá um corte seco na nora: “Não vai começar a gritar, não. Você está na minha casa, eu não tolero gritos.” Em seguida, a matriarca acolhe Sheila com carinho e a convida para um chá, ignorando completamente a cena de ciúmes de Paula. Perdendo o controle da situação, a dondoca ameaça ir embora, mas Olga não se abala: “Pois tem toda a liberdade de se retirar. Eu vou tomar chá com a Sheila.”
Sem outra saída, Paula decide sair batendo a porta e rompe de vez com a sogra: “De agora em diante, você me poupe do seu carinho e do seu afeto! Eu dispenso mesmo!” Logo após a confusão, Olga volta a passar mal, e Sheila assume os cuidados da amiga, chamando Carlos para vê-la. Preocupado, o médico tenta entender o que pode ter agravado o estado da avó, e uma funcionária da casa revela que os gritos de Paula podem ter sido a causa.
Revoltado ao saber do ocorrido, Carlos desabafa: “A Paula enlouqueceu de vez. Ela não podia, não tinha o direito, sabia que a minha avó não tava bem!” Sheila tenta minimizar o peso da situação, assumindo que talvez devesse ter ido embora antes, mas Carlos não aceita: “Nada justifica a atitude da Paula. Ela não é uma criança que não sabe o que está fazendo. Meu Deus, foi monstruoso, dessa vez não tem perdão.”
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
Cansado das crises e atitudes imaturas da vilã, ele toma uma decisão definitiva: “Chega de passar a mão na cabeça da Paula. Eu cansei de bancar o pai, o marido zeloso, sempre relevando tudo. Dessa vez não dá, chega!”, dispara o protagonista.