
Em Dona de Mim, a morte de Abel (Tony Ramos) vai abalar profundamente a família, tanto no lado emocional quanto no financeiro. O empresário sofre um acidente de carro fatal, provocado por Jaques (Marcello Novaes), que sabota os freios do veículo. O carro de Abel acaba lançado ao mar depois de ser atingido por um ônibus. O corpo só será encontrado dias depois, com o enterro marcado para o capítulo de 4 de agosto, em um cemitério judaico.
Depois da tragédia, a família será pega de surpresa durante a leitura do inventário. Apesar de Abel não ter deixado testamento, as ações da Boaz já estavam no nome dos filhos — Ayla (Bel Lima), Davi (Rafael Vitti) e Samuel (Juan Paiva) — que assumem o comando da empresa a partir daí.
Filipa (Cláudia Abreu) também terá direito a parte da herança, incluindo a mansão da família na Barra da Tijuca, que será dividida entre ela e os filhos. Mas o maior choque vem quando o advogado revela que Abel deixou uma dívida gigantesca. “Vocês também herdam as contas bancárias. Mas, nos últimos dias, Abel retirou praticamente todo o dinheiro e deixou pendente uma imensa dívida, que deverá ser paga”, dirá ele. Atônita, Filipa pergunta: “Dívida?”.
Tudo porque, antes de morrer, Abel sacou quase toda a grana para pagar um acordo com Vanderson (Armando Babaioff) e conseguir ficar com Sofia (Elis Cabral). Jaques, como sempre venenoso, aproveita para cutucar: “Dinheiro pra comprar uma filha! Vanderson deve ter fugido com a grana”. “Como a gente vai conseguir pagar isso?”, perguntará Davi.
Jaques vai tirar proveito da situação em Dona de Mim?
Agora, os herdeiros terão que arcar com a dívida, o que pode colocar em risco até mesmo a casa da família. É aí que Jaques vê uma brecha para agir: faz uma proposta para comprar a parte de Abel na mansão e se muda pra lá, tentando se impor como novo dono. A atitude revolta Samuel, mas diante da crise, parte da família, inclusive Rosa (Suely Franco), acaba aceitando a proposta do vilão.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim





