Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) revelará para Hélio (Rafael Vitti) que foi ela mesma quem matou seu pai, Evandro (Rafael Cardoso). Essa confissão surge durante um confronto entre os dois, quando Hélio quer saber mais sobre o estado de saúde de Antônio (Tony Ramos), que começou a apresentar alucinações, confusão mental e letargia.
Agatha tentará despistar, alegando que isso é efeito colateral dos remédios administrados após o tiro que fez Aline (Barbara Reis) ser presa. No entanto, frente à pressão de Hélio, Agatha confirma estar envenenando Antônio para tomá-lo como refém de seu plano, deixando Hélio furioso.
Ele confronta a mãe, expressando dúvidas sobre sua inocência na morte de Evandro, levando ela a uma explosão de raiva. “Todo mundo ficava me dizendo que você matou meu pai, mas eu sempre te defendia. Eu sempre acreditei que você era inocente. Mas hoje eu não sei mais… Eu estou começando a achar que você pode mesmo ter tirado a vida dele. Eu vou na polícia e vou acabar com esse seu jogo macabro”, dirá o rapaz.
Agatha ameaça Hélio
Agatha, em um ataque de fúria, confessa seus crimes, revelando que está realmente conduzindo um plano macabro para manipular Antônio. A vilã vai além e ameaça Hélio, declarando que fará o mesmo com a amada dele, Petra (Débora Ozório), se ele interferir em seus planos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
“Evandro Hélio, você não se atreva a me provocar ou eu vou fazer com a sua amada Petra a mesma coisa que eu fiz com o seu papai e que eu estou fazendo com o Antônio agora. Eu não tenho interesse em fazer mal a ninguém, Hélio. Você só não pode atrapalhar os meus planos. Eu passei todos esses anos dentro da cadeia me planejando. E agora que eu estou tão perto de conseguir o que eu quero, você não vai estragar tudo”, vai disparar a megera.