Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) cometerá uma falha importante no seu plano cruel para incriminar Aline (Barbara Reis) e conseguir colocar a mocinha na prisão. Em conluio com Agatha (Eliane Giardini), o vilão arma uma cilada na mansão, onde a megera atrai Aline até lá e a golpeia na cabeça.
Quando Aline desmaia, Agatha atira no marido, e o casal alega à polícia que a protagonista foi a responsável pelo disparo. Toda a ação é testemunhada por Ramiro (Amaury Lorenzo). O plano bem-sucedido resulta na acusação de Aline por tentativa de homicídio.
Posteriormente, Antônio é chamado para depor, e Marino (Leandro Lima) questiona o momento em que Aline sofreu a pancada na cabeça. “Na hora que a Aline ia atirar, a Agatha jogou um vaso na cabeça dela. Para a viúva não me matar. Foi isso! Pena que não tenho testemunhas, porque o Ramiro só chegou depois”, dirá o vilão, impaciente.
Antônio se confunde e deixa Marino desconfiado
Porém, o delegado estranha a menção de Ramiro, algo que Antônio havia negado anteriormente. Marino, então, pressiona Antônio sobre a presença do seu empregado, e o fazendeiro, em um momento de nervosismo, tenta negar: “Ramiro? Quem falou em Ramiro?”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Diante da insistência do delegado, Antônio inventa uma nova história, afirmando que Ramiro não estava presente e sequer passou pela sua casa naquele dia. “Agora, se o delegado der licença, eu vou repousar. São recomendações médicas”, falará o fazendeiro, tentando despistar a confusão.
Marino, desconfiado, agradece pelo depoimento e decide ouvir outras pessoas da casa.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.