Em Alma Gêmea, Hélio (Erick Marmo) terá um papel importante ao ajudar Rafael (Eduardo Moscovis) a desmascarar mais um golpe de Raul (Luigi Baricelli). Trabalhando na floricultura, o rapaz começa a notar atitudes suspeitas de Raul, principalmente quando o chefe dificulta seu acesso aos livros de contabilidade da empresa. Isso o leva a investigar mais a fundo e ele descobre erros nos livros-caixa, além de um segredo de Dalila (Fernanda Machado) relacionado à demissão injusta de Abílio (Ronnie Marruda).
Ao confrontar Dalila com o que descobriu, Hélio a surpreende, e, com medo de ser presa, ela revela a verdade a Roberval (Rodrigo Phavanello). Dalila confessa que ajudou Raul a armar a demissão de Abílio, permitindo que Raul conseguisse um cargo na empresa de Rafael. Roberval exige que ela conte a verdade a Rafael, e ela cede ao pedido do marido.
Quando Rafael descobre a confissão, ele começa a juntar as peças e percebe que Raul está aliado a Cristina (Flávia Alessandra). Com a situação ficando tensa, Rafael toma uma atitude firme, dizendo que, se necessário, denunciará Dalila à polícia.
Em seguida, ele flagra Cristina no escritório de Raul, o que confirma suas suspeitas. Quando Terezinha, a secretária de Raul, tenta encobrir a fraude derramando café nos livros, Hélio intervém, revelando que havia guardado os livros mais recentes, prontos para servir como prova.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Determinado a corrigir o erro, Rafael leva os documentos ao seu advogado e afasta Raul do cargo. Ele ainda ameaça colocar Raul na cadeia, caso a fraude seja confirmada. Com a verdade finalmente revelada, Rafael se reconcilia com Abílio, oferecendo-lhe o cargo de volta, e vai à delegacia registrar a queixa contra Raul, fechando o cerco sobre o vilão.