Em Mulheres Apaixonadas, Helena (Christiane Torloni) vai mostrar sua personalidade forte e não poupará Estela (Lavínia Vlasak) de um sermão daqueles, mesmo com a parente se recuperando no hospital após sofrer um grave acidente de carro.
Acontece que a jovem tentou fugir do hospital mesmo ainda fragilizada, o que será o motivo da bronca da protagonista. “O que você tá querendo provar com isso tudo? Você só tá querendo mesmo é se matar e acabar com a família inteira”, vai disparar ela.
“Detesto fazer sermão, não faço nem com os meus alunos adolescentes e vou fazer com você? Maior de idade, vacinada, com muito dinheiro no banco, como você gosta de dizer toda hora. O que deu em você? Endoidou de vez?”, perguntará Helena.
Helena fará desabafo contra Estela
A esposa de Téo (Tony Ramos) irá além e aproveitará o momento para fazer um grande desabafo contra a fase rebelde de Estela. “Eu nunca te vi desse jeito, bebendo de cair, atormentando todo mundo, quase agarrando o padre na festa. Bota a cabeça no lugar! Pensa, raciocina! Eu sei que você sofreu muito, teve e tem muitos problemas, mas todo mundo tem. Não é só você não. Eu tenho cada problema que você não pode nem imaginar o tamanho. No entanto eu estou aqui, tomando conta de você, preocupada com você, enquanto a minha vida está desmoronando lá fora!”, gritará a mulher.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Eu sou uma infeliz. Eu faço todo mundo infeliz. Me perdoa, me desculpa”, lamentará Estela. “Você é uma criança mimada, é isso que você é. E eu sou a principal culpada”, dirá Helena. Nesse momento, Santana (Vera Holtz) entrará no quarto e dirá que a jovem tem sorte de não precisar realizar uma nova operação. “Agora tem que ficar quietinha sem se mexer, se esses pontos abrem e você tem outra hemorragia, nem Deus vai querer te ajudar”, falará a veterana.