Uma tragédia de avião acabou ceifando a vida de um ator que ficou conhecido por atuar em Pantanal. Este ator, ao longo de muito tempo, era um dos grandes galãs globais. Entretanto, não fazia parte do hall seleto daqueles que tinham contrato vitalício.
Veja também – Dívidas, problemas na Justiça e mais: Saiba o drama do ex-galã global que acaba de ser despejado
Por conta disto, pôde estar na novela da extinta Manchete e que, recentemente, ganhou um remake da faixa das nove da Globo. Estamos falando de Rômulo Arantes, pai do famoso ator Rômulo Arantes Neto.
Ele ficou consagrado na pele do Levi na primeira versão de Pantanal (1990), personagem interpretado na versão mais recente da trama pelo ator Leandro Lima. Rômulo começou na Globo em Brilhante (1981).
Muito antes de sua carreira como ator, alçou voos largos em sua carreira como nadador profissional. Ganhou diversos campeonatos e representou o Brasil em diversos jogos Pan-Americanos ao longo dos anos 70.
Veja também – Arquivo mofado? Saiba cinco novelas clássicas que têm capítulos perdidos
Ao investir na atuação, ele não quis deixar de lado a natação. Mas, em algum momento, viu que não poderia assumir compromissos maiores devido a quantidade de campeonatos em que era convidado a participar.
Com isto, depois de uma participação em A Gata Comeu (1985), ele começou a planejar a aposentadoria da carreira como nadador para focar na atuação. Isto fez com que as portas praticamente fossem escancaradas para que ele estrelasse novelas.
Em 1987, na novela Direito de Amar pôde estrear seu primeiro papel fixo na carreira completamente imersa à atuação. Depois disto, ele não parou mais. Apesar da passagem pela Manchete, as portas não se fecharam na Globo.
Veja também – Das telinhas para os palcos: Veja cinco novelas que fizeram sucesso na TV e também nos teatros
Sua última novela na emissora carioca foi Vira-Lata (1996). No mesmo ano, esteve em Xica da Silva (1996) e depois em Canoa do Bagre (1997). Pouco tempo depois, decidiu investir na carreira como cantor country. Ele era uma personalidade multifacetado, pronto para todas as missões.
Tragédia
Nos anos 2000, dois dias antes de seu aniversário, Rômulo Arantes pegou um voo em Maripá de Minas (MG) e a decolagem falhou. Ele estava em ultraleve junto ao co-piloto, Fábio Amorim Ribeiro Ruivo.
O ator estava prestes a completar 43 anos quando tudo aconteceu e a família se preparava para uma grande festa na fazenda dele que ficava localizada na região do acidente. Sua esposa, Valéria Braga, o esperava ansiosamente.
Veja também – Oito novelas brasileiras que ganharam o Emmy Internacional, o Oscar da TV mundial
Segundo as informações da época, o acidente ocorreu em um monomotor modelo Pelicano (prefixo 2347) pouco antes das 10h30 da manhã. A aeronave de pequeno porte sofreu uma pane antes de perder o controle e cair.
O acidente chocou o Brasil e causou forte comoção, principalmente diante do forte apelo que Rômulo Arantes tinha na época. Ele era um dos grandes galãs das novelas e faleceu muito jovem.