Em Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) estará determinado a descobrir os segredos que Guto (Alexandro Barillari) está escondendo e decide ir atrás do bandido na cadeia.
“Diga o que sabe. Se demonstrar que, apesar de tudo, é um homem que pode melhorar, eu estou disposto a ajudá-lo”, propõe Rafael, esperando que o prisioneiro se mostre arrependido e disposto a colaborar. No entanto, Guto, sempre sarcástico, não se impressiona com a oferta e zomba o mocinho.
“Eu não preciso da tua esmola. Muito menos lição de moral. Me dá vontade de rir quando eu olho pra tua cara. Ai, ai! Por que eu nunca vou esquecer a tua cara de imbecil quando me viu beijando a Serena. Será que não vale um bom dinheiro saber por que eu beijei a Serena?”, provocará Guto.
A provocação de Guto despertará a fúria de Rafael, que perde a paciência e agarra o bandido pelo pescoço, exigindo respostas. “Desgraçado! Canalha! Vai me contar o que sabe! Será que nunca enfrentou um homem de verdade? Ou será que só tem coragem quando você tá com uma arma na mão? Diga!”, explode Rafael.
A situação só não se agrava ainda mais graças à intervenção de um agente penitenciário. “Solta o homem! O senhor é um homem importante na cidade!”, alertará o funcionário. “Ele tem algo que dizer e eu exijo que fale! Está me chantageando. Mas eu não faço negócio sujo. Ainda vou saber o que tem para me dizer sobre a Serena”, insistirá Rafael.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
No entanto, Guto não facilitará as coisas. Ele continua a jogar com a curiosidade e o desespero de Rafael, afirmando que só revelará o que sabe em troca de uma grande quantia em dinheiro: “Não vai conseguir dormir pensando no que eu tenho para contar. Só vai saber quando me pagar muito alto”.
Mesmo sem conseguir as respostas que busca, Rafael não irá desistir. “Eu vou descobrir. Nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida. Já me contou que tem algo para me falar sobre a Serena. A simples suspeita já conta a favor da Serena”, conclui o mocinho antes de deixar a cadeia.