Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Zuleica (Aline Borges) não aguentará notar o sofrimento de Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto). Os dois morrem de amor um pelo outro, mas acreditam que são meio irmãos. Mesmo com o possível vínculo, eles acabarão se beijando.
Zuleica, por outro lado, presenciará toda a cena e decidirá abrir o jogo. Ela contará que Marcelo, na verdade, não é filho de Tenório (Murilo Benício). A enfermeira decidirá chamar Guta e o filho para uma conversa e confessará que eles não são irmãos. Ela ainda contará que foi estuprada por um médico.
Veja também – Tibério descobre que Muda continua a mesma, sofre com traição e desmascara plano dela: “eu dei um aviso”
A situação aconteceu durante seu período de estágio na faculdade e ela ficou traumatiza. Foi justamente nesse período da faculdade que Zuleica conheceu Tenório. Quando soube de tudo que a mulher passou, o homem chegou a ameaçar o médico de morte.
Pouco tempo depois, o pai biológico de Marcelo morreu em um acidente. “Ele morreu em um acidente um pouco depois. Foi um choque. Saiu em todos os jornais. Ele foi encontrado preso nas ferragens do carro…’‘, contará Zuleica. Tenório, então, assumiu a paternidade de Marcelo e depois teve mais dois filhos com a mulher.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.