Nos próximos capítulos de Travessia, Guerra (Humberto Martins) fará o possível para se livrar da sociedade com Ari (Chay Suede), que o arquiteto conseguiu após aplicar um golpe no empresário. Com isso, o ricaço vai relembrar seu pior pesadelo e mergulhar em suas memórias pós-atentado, especialmente durante seu tempo no hospital.
Durante suas recordações, Guerra descobre que estava dopado quando supostamente assinou documentos para seu genro. Com essa informação, ele decide usá-la a seu favor no tribunal para acabar com a farra do playboy.
Apesar de ser o argumento do pai de Chiara (Jade Picon), ele nunca assinou nada enquanto esteve internado. Na verdade, o empresário apenas revelou a localização de papéis em branco com sua assinatura, que seriam usados por Chiara, caso ela desejasse.
Guerra consegue trunfo para acabar com farra de Ari
O problema é que a informação não foi transmitida para Chiara, mas sim para seu noivo, depois que Guerra deixou esse detalhe escapar enquanto estava dopado. Embora Guerra não se lembre de nada disso, ele acredita que a história de que assinou os papéis seja mais convincente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Após uma conversa com o cirurgião que o operou, Guerra convida o médico para uma reunião com Chiara e Cidália (Cassia Kis). Durante a conversa, o especialista explica que, devido aos sedativos, Guerra ficou fora de si por 48 horas e não teria condições mentais de estabelecer uma conversa coerente.
É nesse momento que Cidália tem a ideia de usar a história para descreditar Ari. “É disso que o Stenio [Alexandre Nero] precisa, Guerra! Foi isso que o Stenio pediu! Uma base, alguma coisa concreta para rebater a historinha que o Ari está contando! E agora temos!”, falará a secretária, empolgada. Porém, mesmo com essa tentativa, Ari não desistirá facilmente e continuará a infernizar a família rica.