Como não poderá receber a medalha de honra do colégio por estar morto, Fred (Pedro Furtado) acabará sendo representado por Raquel (Helena Ranaldi) na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, Eleonora (Joana Medeiros) fará questão de solicitar a professora para fazer as honras no lugar do filho durante a cerimônia de formatura dele.
De forma emocionada, a educadora lerá o discurso do amado. “Representar o Fred me deixa muito feliz. Muito mais do que vocês possam imaginar. Ele não chegou a escrever tudo que pretendia dizer aqui nessa noite, deixou apenas o início e eu vou ler para vocês”, iniciará a morena, dando prosseguimento:
++ Final feliz ou mais brigas? Saiba qual será o desfecho de César e Helena em Mulheres Apaixonadas
“É impossível não lembrar hoje do primeiro dia que entrei na Ribeiro Alves. Lembro que minha mãe fazia questão que eu estudasse lá por ser uma das melhores escolas do Rio de Janeiro. O que me encantava mesmo era a piscina. Enorme. Confesso que durante muito tempo eu ia para a escola com a única intenção de cair naquela piscina e nadar”, dirá a personagem de Helena Ranaldi.
“Durante todos esses anos, muitos me achavam tímido, distante, esquisito. Na verdade, eu sou um cara reservado e foi ali na Ribeiro Alves, entre alunos, funcionários e professores que eu me tornei parte do que sou. Ele deixou apenas essas linhas, mas elas são suficientes para que todos nós lembremos dele com afeto”, encerrará a docente.
++ Resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Ao final, ela chocará a todos com uma revelação bombástica: “O Fred foi a pessoa mais determinada, doce, próxima e verdadeira que eu conheci em toda a minha vida. Eu posso falar isso com certeza porque eu vivi com esse menino uma linda história de amor. E eu tenho aqui dentro de mim o fruto desse amor. Pra mim, o Fred deixou mais do que saudade e boas lembranças. Ele me deixou um filho”.