Após receber uma proposta de Marta (Marly Bueno), Gracinha (Carol Castro) finalmente tomará uma decisão em relação ao que fará com o bebê que espera dentro de seu ventre na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, a morena desistirá de realizar o aborto e, então, contará tudo para sua mãe, Celeste (Sheila Mattos), que se mostrará bem mais aliviada com a notícia na trama de Manoel Carlos.
“Não vou tirar essa criança, não”, vai assegurar a garota. “Você tá sabendo que não dá pra gente continuar morando e trabalhando aqui, não tá?”, rebaterá a empregada. “Mãe, sabe o que eu acho? Que mesmo se eu tirasse, não ia dar mais pra gente continuar aqui, não. A coisa chegou em um ponto que eu não consigo mais olhar para a cara daquela mulher. Ela deve ter tanto ódio de mim, que eu não sei como eu não abortei naturalmente”, afirmará a jovem.
Em seguida, a funcionária da casa dirá que a criança é fruto de uma imprudência, mas Gracinha retrucará: “Esse filho é fruto de uma boa noitada de amor. E é um fruto que vai dar outros frutos. Se preocupa não, mãe. Vou conversar com o Cláudio (Erik Marmo) e a situação vai ficar legal. Melhor do que aqui”. Isso, no entanto, deixará Celeste boquiaberta.
Gracinha vai receber proposta surreal de Edwiges
Mesmo sabendo que o filho que Gracinha espera é de Cláudio, Edwiges fará de tudo para que a rival não aborte a criança. Prova disso é que a loira decidirá abordar a morena na igreja na tentativa de impedi-la de tirar o bebê dentro de seu ventre. Dessa forma, Edwiges fará uma proposta surpreendente a ela caso a mesma aceite suas condições.
“Eu te ofereço a minha casa. Até o bebê nascer. E, quando ele nascer, se você não quiser criar, eu fico com ele”, disparará a personagem de Carolina Dieckmann, que não deseja, de maneira alguma, que a moça aborte. “Eu não tô acreditando”, reagirá a gestante, ainda sem acreditar no que ouviu. “Eu crio ele pra você”, repetirá Edwiges. “Por que você faria isso?”, vai querer saber Gracinha.
++ Resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Sincera, Edwiges disparará: “Porque eu não quero que você mate uma criança. Vai contra as leis da igreja, de Deus. Não posso permitir que você faça isso”. Apesar da insistência, Gracinha não aceitará tal ideia, embora isso venha a tocá-la profundamente. Depois, a grávida confessará a Cláudio que ficou surpresa ao ver como Edwiges é uma pessoa legal. No final das contas, Gracinha resolverá ter a criança.