Em Mulheres de Areia, depois do acidente em alto mar, Raquel (Glória Pires), dada como morta, aparecerá viva. A vilã nadou até conseguir chegar em terra firme e se salvou. Por outro lado, devido ao desgaste, ela perdeu o bebê, fruto do seu relacionamento com Marcos (Guilherme Fontes). Apesar da situação, a vilã não demonstrará qualquer reação, já que não queria ter ficado grávida.
Em cenas que serão exibidas em breve, Isaura (Laura Cardoso) será a primeira pessoa a encontrar Raquel viva. Um flashback explicará tudo. A veterana estará andando pela praia desnorteada. Raquel, fraca, olhará sua mãe passando e a chamará. A senhora olhará fixamente e ficará pasma. As duas, então, darão um abraço apertado.
“Eu andava tão louca, tão desesperada, tão transtornada que nem doida. Só sabia andar de uma praia pra outra. Queria encontrar o teu corpo”, revelará Isaura em conversa com Raquel. “Eu não podia deixar a senhora ir embora. Que dia feliz aquele”, falará a vilã, que também avisará que não está mais grávida.
Enquanto isso, Ruth continuará usurpando o lugar de Raquel na casa da família Assunção, mas encontrará dificuldades para se comportar como a vilã. Isso, claro, levantará suspeitas. Todos passarão a estranhar que a impostora não fuma como antes, além de não rebater insultos.
Ao saber que Ruth está se passando por ela, Raquel se enfurecerá, mas continuará se fingindo de morta. Além disso, ela planejará se vingar da irmã e de Marcos. Nesse ponto da história, Raquel se unirá a Wanderley para dar um golpe na família Assunção. Por fim, a gêmea má também se fingirá de assombração e passará a atormentar Virgílio (Raul Cortez) e Tonho da Lua (Marcos Frota).
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.