Uma carreira promissora, querido por muitos e com um trabalho em andamento. Foi exatamente esta realidade em que se encontrava Luís Carlos Arutin na época em que partiu. Tudo aconteceu na madrugada de 08 de janeiro de 1996.
Veja também – Conheça a história da atriz que morreu no meio de novela por excesso de trabalho
Para que possamos entender como ele chegou a ser vitimado pelo trágico acidente, temos que voltar um pouco as bobinas e destacar o que a perda de Arutin representou. O ator simplesmente era considerado um gênio e não é a toa que passou bom tempo com o contrato fixo da Globo.
Fez parte do hall de estrelas da emissora carioca e, com isto, teve a oportunidade de estar participando apenas de novelas de peso. Seus personagens sempre foram emblemáticos e, dentre alguns deles, podemos destacar o jornalista Augusto de Sinhá Moça, o Oscar de A Gata Comeu e o treinador Bepe de Vereda Tropical.
Veja também – Revoltada com desorganização, autora deixou novela pelo meio e virou nome proibido na Globo
Isto são apenas alguns exemplos, pois ele também esteve em outras grandes novelas da Globo. Mas, ao fim da minissérie Memorial de Maria Moura (1994), ele perdeu o contrato e fez alguns trabalhos por obra. Esteve em As Pupilas do Senhor Reitor no SBT e, por última vez, nos deu a oportunidade de vê-lo em cena na novela A Idade da Loba pela Band.
Ele até conseguiu encerrar com sucesso a sua participação, pois suas cenas estavam gravadas. Ele, lamentavelmente, não pôde assistir aos capítulos finais porque nos deixou ao morrer asfixiado em meio a um incêndio em seu apartamento. As chamas começaram por conta de uma vela acendida.
Veja também – Após 10 anos, Globo planeja volta das novelas das oito: Relembre cinco títulos de sucesso desta faixa
O ator conseguiu deixar os escombros, mas não sobreviveu. Quando saiu do fogo, já não havia mais o que fazer. Ele morreu como um herói, nos palcos e na vida. Antes de falecer, ele conseguiu salvar todos os parentes que estavam em casa.