Na reta final de Paraíso Tropical, Taís (Alessandra Negrini) será encontrada morta por Daniel (Fábio Assunção) e o caso será investigado pela polícia para saber o autor do crime. Na ocasião, o protagonista estará chegando em casa e, ao abrir a porta, sentirá um forte cheiro de gás. Ele correrá para a cozinha, mas ficará pasmo ao encontrar o corpo da irmã de Paula (Alessandra Negrini) no chão. Ao tocar no pulso da vilã, o bonitão constará que ela está morta.
A princípio, Taís, se passando por Paula, aproveitará que não tem ninguém na casa de Daniel e tentará acessar o cofre do mocinho para pegar alguns documentos que precisa. O problema é que o personagem de Fábio Assunção terá mudado a senha, deixando-a furiosa. Nesse momento, a campainha tocará e a megera decidirá abrir a porta. “Você? O que você quer?”, indagará ela para uma pessoa misteriosa.
Mais tarde, Daniel entrará em casa e, de cara, já sentirá um forte cheiro de gás. Ele se dirigirá para a cozinha e verá um corpo de Taís chão. Depois de abrir todas as janelas do local para também não morrer asfixiado, ele tocará o pulso da irmã de Paula e concluirá que ela está morta.
Quem matou a Taís?
No último capítulo será revelado que Olavo (Wagner Moura) matou Taís. O motivo? A vilã descobre que Ivan (Bruno Gagliasso) é filho de Antenor (Tony Ramos), ou seja, herdeiro do empresário. Ela, então, passa a chantageá-lo. Para colocar um fim, Olavo visita Taís e coloca um sonífero na bebida da gêmea. Na sequência, ele liga o gás de cozinha na casa de Daniel e, assim, Taís é morta na novela Paraíso Tropical.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.