A Globo dá sequência ao projeto Resgate e Fragmentados, que disponibiliza no Globoplay algumas das suas novelas mais antigas e pouco faladas pelo público para quem realmente é fã da teledramaturgia brasileira. E no mês de maio, o streaming terá algumas surpresas em seu catálogo.
A primeira delas é o remake de Pecado Capital. Muita gente lembra da versão clássica da novela, escrita por Janete Clair e protagonizada por Francisco Cuoco, Betty Faria e Lima Duarte em 1975. A Globo, no entanto, tem um remake da trama em 1998, adaptada por Gloria Pires, e trazendo Eduardo Moscovis, Carolina Ferraz e o próprio Cuoco nos papéis principais.
E é justamente essa segunda versão da obra, que foi ao ar na faixa das 18h da Globo, que estará disponível no Globoplay já no início deste mês.
O serviço de streaming também resgatará a temporada 1999 de Malhação, que entrará no catálogo no dia 20 de maio, estando disponível também para não assinantes. A temporada, protagonizada por Mário Frias e Samara Felippo, ficou marcada por promover a estreia em novelas de Priscila Fantin, que também teve um papel de destaque no folhetim.
Mais clássicos no Globoplay
A partir do dia 27 de maio, o Globoplay também disponibilizará a versão completa de Terra Nostra (1999), clássico de Benedito Ruy Barbosa, estrelado por Thiago Lacerda de Ana Paula Arósio.
Também no dia 27, entrará no catálogo do serviço de streaming outra novela pouco falada entre o público: Fogo Sobre Terra, também escrita por Janete Clair. A trama, que foi exibida originalmente pela Globo em 1974, era estrelada por Juca de Oliveira, Regina Duarte, Dina Sfat e Jardel Filho, e abordava os conflitos entre a modernidade urbana e a tradição rural, quando dois amigos de infância se reencontram após muito tempo, mas se tornam grandes rivais ao decidir o destino de uma cidade, ao mesmo tempo em que disputam o coração de uma mulher.