
Autor dos maiores sucessos da Globo nos últimos anos, Walcyr Carrasco terá duas novelas inéditas no ar em 2026. Além de Quem Ama Cuida, que substituirá Três Graças na faixa das 21h, a emissora também levará ao ar uma outra trama do novelista: Vidas Paralelas.
Chamada de “dorama da Globo” por apostar em uma estrutura igual a das produções asiáticas, o novo folhetim será lançamento primeiramente no Globoplay e posteriormente terá exibição na TV Globo, ainda sem data definida.
O anúncio foi feito por executivos da rede em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (29), em São Paulo. “É uma novela leve, novela de amor, muito romance, superação. Acho que vocês vão gostar”, disse Tatiana Costa, diretora de Gestão de Conteúdo de Produtos Digitais da Globo.
Duas novelas inéditas ao mesmo tempo
Atualmente, Walcyr Carrasco está no ar com Êta Mundo Melhor, novela em parceria com Mauro Wilson. O veterano, no entanto, desenvolveu a trama até o capítulo 30, quando deixou o projeto para se dedicar ao seu próximo folhetim.
Em evento recente, a Globo já confirmou Quem Ama Cuida, também assinada por Walcyr, como substituta de Três Graças, com estreia marcada para maio de 2026.
Agora, a emissora anunciou a produção de Vidas Paralelas, uma novela curta, com apenas 40 capítulos. Walcyr Carrasco já deixou a sinopse pronta e a autora Cristiane Fridman ficou encarregada de desenvolver os capítulos da trama.
Com isso, o autor dará a largada em um novo formato de novelas da Globo que é uma aposta diante do sucesso dos doramas e produções turcas.
Qual é a história de Vidas Paralelas?

Em Vidas Paralelas, tudo começa quando o playboy conquistador se apaixona pela mocinha depois que começa a trabalhar no escritório de advocacia da família.
Obrigado pelo pai a trabalhar no negócio da família, o rapaz não revela a ninguém que é o filho do dono e passa a ser “os olhos e ouvidos” dele na empresa. Quando a mocinha vai trabalhar lá, os dois acabam se apaixonando.
A Globo chegou a gravar pilotos de Vidas Paralelas. Nos testes, o elenco contou com André Luiz Frambach, Giullia Buscacio, Marcelo Serrado, Flávia Alessandra, Olivia Araújo, Kelzy Ecard, Caroline Dallarosa e Danilo Maia.





