Nos últimos meses, às quartas-feiras se tornaram motivo de dor de cabeça para a Globo, que vem registrando baixa audiência com as suas novelas. Antes, isso podia ser explicado pela concorrência do futebol em outros canais, mas agora, até mesmo quando a emissora é a responsável pela transmissão dos jogos, os índices seguem em baixa, o que pode ter relação com a mudança de horário, especialmente das suas novelas das 19h e das 21h.
Família é Tudo foi uma das mais afetadas. A produçãovinha empolgando a emissora carioca por já superar a sua antecessora, Fuzuê, e se manter estável com boa audiência. Porém, nesta quarta-feira (10), o folhetim escrito por Daniel Ortiz caiu, marcando 18,9 pontos na Grande São Paulo.
Na faixa das 18h, Elas por Elas também apresentou queda. Mesmo em seus últimos capítulos, a trama segue sem emplacar, e ontem registrou apenas 17,2 pontos. Isso também pode estar relacionada à queda da reprise de Paraíso Tropical, que é exibida antes no Vale a Pena Ver de Novo, e ontem marcou 13,7 pontos.
Mais audiência das novelas
Situação ainda pior está Cheias de Charme, em reprise na Edição Especial. A novela, que estreou cercada de expectativas, também não emplacou na audiência, e ontem registrou apenas 10,2 pontos.
No horário nobre, Renascer também parece ter sido afetada pela mudança de horário para a transmissão do futebol, e depois de ter ficado próximo dos 30 pontos na terça-feira, a trama desabou, marcando ontem 23,9 pontos.
E quem parece sempre se beneficiar com a migração do público do futebol na Globo é o SBT. Nesta quarta, A Infância de Romeu e Julieta voltou a marcar 5,0 pontos após muito tempo. Exibida na sequência, a reprise de As Aventuras de Poliana se saiu ainda melhor, com 5,2 pontos.
A Record também se beneficiou com a migração do público. A noite, Reis marcou 5,3 pontos, enquanto que Gênesis, embora tenha perdido a vice-liderança mais uma vez, cresceu e fechou com 4,9 pontos.