
Em uma decisão inesperada, a Globo resolveu que exibirá o último capítulo de Volta por Cima no sábado, dia 26 de abril, marcando a celebração dos 60 anos da emissora. Com isso, a novela fugirá da tradição de encerrar às sextas-feiras, seguidas da reprise do desfecho no sábado. Essa mudança promete tornar o fim da história de Madá (Jéssica Ellen) e Jão (Fabrício Boliveira) um evento especial dentro da programação festiva.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2), durante um evento da emissora que revelou algumas das surpresas planejadas para a comemoração. “A gente vai ter o último capítulo da novela das sete no sábado à noite. Normalmente, os finais acontecem às sextas-feiras, mas, dessa vez, ele será parte da programação especial dos 60 anos”, explicou Leonora Bardini, diretora de programação da Globo.
A última vez que a emissora encerrou uma novela em um sábado foi em 2008, com Duas Caras (2007), de Aguinaldo Silva. O final da trama foi tão longo que precisou ser dividido em duas partes, sendo concluído no sábado. Antes disso, em 1994, Fera Ferida também teve seu desfecho exibido nesse dia, devido à transmissão da Copa do Mundo.
No caso de Volta por Cima, a mudança tem um peso ainda maior, já que será a primeira novela das sete a terminar em um sábado. Apesar de o dia da semana tradicionalmente registrar audiência mais baixa, a Globo aposta que a programação especial trará um público engajado para acompanhar esse momento decisivo da trama.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta por Cima
O final da novela, inclusive, promete ser digno de cinema. Gerson (Enrique Diaz) decidirá sequestrar um ônibus, colocando Madá, que está grávida de nove meses, e outros personagens em uma situação tensa.
Entre os passageiros sequestrados estarão Jão, Joyce (Drica Moraes), Gigi (Rodrigo Fagundes) e Jayme (Juliano Cazarré). No auge desse pesadelo, Madá entrará em trabalho de parto, deixando todos ainda mais desesperados.
A sister Renata do BBB, está sendo discrininadA por ser branca e bonita, portanto uma linda BB..Nunca foi patricinhA, sempre batAlhou. É uma moça educadA e intelugente. Nordestina com orgulho.
Novela maravilhosa! A Globo, como sempre, muito bem!.
Essa novela é Ótima