Após mirar em atores consagrados, a TV Globo agora deve iniciar uma série de demissões de autores com contratos fixos a fim de economizar, devido a crise que se instalou no país por causa da pandemia. Sendo assim, somente escritores “de peso” é que devem permanecer na emissora, entres eles Glória Perez, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro.
Segundo informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, roteiristas do humorístico Zorra, por exemplo, também deverão sair do canal carioca muito brevemente. Porém, isso não quer dizer que eles não possam retornar um dia para a casa.
No mais, a publicação ainda destaca o fato de a Globo passar a investir em conteúdos para o seu serviço de streaming, o Globoplay. Desta forma, “a alta cúpula da emissora incentivará que todos apresentem projetos”. Além disso, Ricco afirma que “a parceria com produtoras de conteúdos de séries e minisséries vão ganhar mais força na empresa”, fato este bastante comum internacionalmente.
Profissionais que já foram demitidos
Autores como Antônio Calmon, Miguel Falabella, Benedito Ruy Barbosa, Aguinaldo Silva, Walther Negrão, Paula Amaral, Izabel de Oliveira, Daniel Adjafre e João Ximenes Braga já não fazem mais parte da emissora dos Marinho, pois tiveram seus contratos não renovados.
Além deles, os atores Tarcísio Meira, Vera Fischer, Glória Menezes, Antonio Fagundes, Reynaldo Gianecchini, Malvino Salvador e outros também foram dispensados. O objetivo do canal, no entanto, é fazer contratos por obra. Só para se ter uma ideia, essa decisão tomada custou à Globo um lucro de R$ 560 milhões no segundo trimestre de 2020.