A novela Verão 90, que ocupa a faixa horária das 19h da Globo, está em sua reta final. Com o encerramento se aproximando, algumas novidades sobre o desfecho da trama estão vindo à tona. Mesmo a emissora tentando conter algum tipo de vazamento, isso não vendo sendo possível.
No último capítulo de Verão 90, ficou acertado que a emissora prestará uma homenagem para o grupo Mamonas Assassinas. Os músicos morreram em um trágico acidente aéreo quando estavam no auge da carreira. Na cena, Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti), os protagonistas, irão partir em lua de mel usando uma Brasília.
Veja também – Resumo O Cravo e a Rosa: capítulos da novela de 17/06 a 29/06/2019
Para quem não se recorda, um dos grandes hits do grupo Mamonas Assassinas é a canção Pelados em Santos. A canção, que faz parte da trilha sonora de Verão 90, em seu videoclipe é utilizado uma Brasília de cor amarela. Os protagonistas irão virar desenho de animação no final da novela.
De acordo com informações que foram divulgadas, nas últimas cenas de Verão 90 os efeitos especiais serão utilizados. Manu e João irão passear pelas ruas do Rio de Janeiro e um carro irá sobrevoar a cidade. “E na Brasília voando sobre a nossa cidade que resiste e insiste em ser maravilhosa”, estará escrito.
VERÃO 90: HERCULANO E JANAÍNA SE BEIJAM
Em Verão 90, o personagem de Humberto Martins, Herculano, deixou a trama para seguir sua carreira de cineasta nos EUA. E ele está se dando bem na terra do Tio Sam. Tanto é que voltará por cima da carne seca.
O retorno do diretor de cinema se dará apenas no penúltimo capítulo da história, que acaba no mês que vem. O seu personagem estará novamente no Brasil, acompanhado de uma namorada americana, e terá uma conversa com Janaína (Dira Paes) e Raimundo (Flávio Tolezani) quando os encontrar.
Na reta final da trama, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) terá passado anos na cadeia após ser condenado por vários crimes, e nesse período escreverá um roteiro para um filme que contará a história do antigo grupo infantil que formava com seu irmão e Manu.
Sem mágoas do passado, João e Manu aceitarão participar do filme, que terá uma pré-estreia de luxo numa famosa boate do Rio de Janeiro. A mãe dos Guerreiro estará lá com os filhos quando, de repente, verá Herculano chegar como convidado, no tapete vermelho.