Tirando a excepcionalidade da pandemia de Coronavírus, a Globo conta com apenas uma faixa diária de reprises de novelas, o Vale a Pena Ver de Novo. De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, do Buzzfeed, a emissora pretende estrear um novo horário com essa finalidade no ano de 2022.
De acordo com ele, a nova faixa de reprises da Globo terá uma excepcionalidade, bem diferente da atual. É que só serão reprisadas novelas exibidas originalmente às 18h, especialmente devido ao fato de que tramas do horário sempre se deram bem no Vale a Pena, podendo assim sustentar a faixa.
Veja também – Douglas desconfia de Malagueta após prisão de Agnaldo
Ainda segundo Fefito, as candidatas mais prováveis por enquanto para serem as primeiras tramas do horário são Chocolate com Pimenta (2003) e Cabocla (2004). Com essa faixa inteiramente dedicada para tramas do horário das 18h, o atual Vale a Pena deve ficar com sucessos das 19h e 20/21h.
FIM DE MALHAÇÃO NA GLOBO
A Globo decidiu colocar Malhação no fim da lista de prioridades para gravações das novelas inéditas, mas existe o risco de a trama nunca mais voltar a ser produzida pelo canal. Em meio à pandemia, cresceu o movimento Na empresa para que a trama chegue finalmente ao fim, agora para sempre.
De acordo com o site Notícias da TV, existem duas correntes dentro da Globo: a que quer o fim de Malhação e a que quer continuar produzindo a novela. Essa última é defendida pelo diretor de entretenimento do canal, Ricardo Waddington, que já impediu a trama de ser cancelada em 1999.
O diretor Amauri Soares argumenta que Malhação já deveria ter deixado a grade da Globo, já que servia para impulsionar o horário das 18h, mas atualmente registra índices semelhantes aos do Vale a Pena Ver de Novo, resultando assim em um buraco na grade que está bem longe de ser solucionado.