Diferente do que acontecia em outras reprises da Globo, no Vale A Pena Ver de Novo, Cordel Encantado, substituta de Belíssima, não sofrerá cortes em sua reexibição para atender à classificação indicativa conveniente ao horário. As informações são da coluna Zapping, do UOL.
+O Tempo Não Para: Mariacarla assume Samvita e surpreende Samuca
De acordo com a publicação, os capítulos da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid não sofrerão drásticas mudanças, sendo levado ao ar praticamente completa e intacta. Belíssima e Celebridade, como se sabe, tiveram de ser editada e alguns episódios foram comprometidos.
+Autor de O Sétimo Guardião, Aguinaldo Silva manda indireta para Walcyr Carrasco
Vale lembrar que Cordel Encantado será a primeira novela com Domingos Montagner reprisada após a morte do ator, que se afogou no rio São Francisco em 2017.
GLOBO ANUNCIA REPRISE DE CORDEL ENCANTADO
A Globo bateu o martelo e decidiu colocar Cordel Encantado para substituir Belíssima no Vale a Pena Ver de Novo. A trama, escrita por Duca Rachid, Thelma Guedes e Thereza Falcão, deve estrear já em janeiro de 2019, mas o dia exato ainda não foi definido. A informação foi confirmada pelo site Natelinha, do UOL.
O que se especulava era que Cordel Encantado estava disputando com as novelas Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa e Beleza Pura, de Andréa Maltarolli.
Exibida originalmente entre 11 de abril e 23 de setembro de 2011, em 143 capítulos, substituindo Araguaia, Cordel Encantado contou com nomes como Bianca Bin, Cauã Reymond, Nathália Dill, Jayme Matarazzo, Débora Bloch, Carmo Dalla Vecchia, Maurício Destri e Bruno Gagliasso nos papéis principais. Atualmente, o folhetim vem com a missão de alavancar a audiência vespertina da emissora dos Marinhos.
“Cordel” traz uma história ambientada no final do século XIX, na fictícia cidade de Brogodó, em que aborda o triângulo amoroso entre Açucena (Bianca Bin), Jesuíno (Cauã Reymond) e Timóteo (Bruno Gagliasso). Este último é loucamente apaixonado pela mocinha e tem uma inveja obsessiva de Jesuíno, querendo ser como ele. Na trama, Jesuíno e Açucena são apaixonados desde criança, já que foram criados juntos. Porém, eles enfrentarão toda maldade de Timóteo para poderem se casar e ficarem juntos.