Escalada para substituir Pantanal no horário das 21h a partir de outubro, a próxima novela da faixa, intitulada Travessia, está em busca de uma protagonista para fazer parte do casting da nova trama escrita por Glória Perez. E, de acordo com informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, Dandara Mariana aparece como o nome feminino mais forte para estrelar o folhetim.
Segundo a publicação, Travessia “terá uma heroína forte, aguerrida, batalhadora e que é maranhense”. Embora a artista seja carioca, “ela imprime todas as características necessárias para o principal papel feminino da faixa nobre”. Aliás, a Globo também “entende que a sucessora de Juma (Alanis Guillen) precisa ser igualmente interessante”.
Veja também: Sem Vitória Strada, Juliana Paiva passa a ser opção para entrar no elenco de Travessia
Entretanto, mesmo Dandara não sendo novata no ramo da teledramaturgia, ela acaba se tornando uma atriz pouco conhecida, além de poder vir a ser considerada “um rosto novo e um refresco na escalação”, a qual já terá Romulo Estrela de protagonista masculino.
No mais, além de Dandara, outros dois nomes especulados por Gloria Perez, o diretor artístico Mauro Mendonça Filho e a diretoria de Entretenimento da Globo foram os de Lucy Ramos e Lucy Alves. Porém, elas não foram aprovadas, a primeira por conta de uma confusão tocante ao nome do empresário Rick Garcia e a emissora carioca no caso referente a Camila Queiroz – esta que foi demitida da Globo antes de finalizar as gravações de Verdades Secretas 2 -. Ele é o agente de ambas. E a segunda devido a idade.
Sobre a história
Segundo Bittencourt, “a autora quer falar sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, mas sem apelar para robôs”, tendo como ponto principal “o dano que notícias falsas provocam”, ou seja, as chamadas fake news. Só lembrando que a produção será uma parceria de Glória Perez com o diretor Mauro Mendonça Filho.
No enredo, “a tecnologia será vista por dois lados, como vilã e como mocinha da história, e a policial interpretada por Giovanna Antonelli será a personificação de que a internet não é terra sem lei”. A novela, portanto, “está em avançado trabalho de pesquisa para composição da história”. Além disso, a escritora também pretende abordar as belezas do Brasil, após “explorar muitos cenários de outros países”, bem como ambientar o enredo no Maranhão.