Mar do Sertão ainda nem estreou, mas a TV Globo já bateu o martelo e escalou a substituta da trama de Mario Teixeira para o horário das 18h. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, trata-se de Amor Perfeito, novela que será escrita por Duca Rachid e Julio Fischer, sendo ambientada na fictícia cidade de Águas de Santa Clara, em Minas Gerais, cuja fonte de inspiração é Poços de Caldas.
Segundo a publicação, o enredo se iniciará no ano de 1934 e se estenderá até 1942, contando a história de um garoto que foi criado em um mosteiro com o objetivo de encontrar sua mãe. Sobre o título, vale ressaltar que ele faz alusão a esse amor entre mãe e filho, além de uma flor da região. No mais, também pode-se dizer que o começo da trama é baseado em Marcelino Pão e Vinho, uma obra de José María Sánchez Silva que virou filme.
Veja também: Claudia Abreu não fará mais parte do elenco de Mar do Sertão; veja quem a substituirá!
Ainda segundo Kogut, “os autores já entregaram três blocos de capítulos”, uma vez que a produção tem previsão de estreia para março de 2023. Aliás, a escalação do elenco se iniciará em breve e contará com o diretor Gustavo Fernandez, que não tirará férias para emendar os trabalhos de Pantanal aos do novo projeto.
Érico Brás estará em Mar do Sertão
Embora alguns atores tenham deixado o elenco de Mar do Sertão, a próxima novela das seis que substituirá Além da Ilusão, outros chegarão para somar. E um deles trata-se do também humorista Érico Brás, que foi escalado para a trama inédita de Mario Teixeira depois de se aventurar no extinto Se Joga, assim como informa a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
No mais, vale ressaltar que Érico é natural de Salvador, na Bahia, região nordeste do Brasil, de onde 15 atores oriundos de lá farão parte do folhetim, o qual será ambientado na fictícia cidade de Canta Pedra. Além deles, Caio Blat, José Dumont, Quitéria Kelly, Thardelly Lima, Nanego Lira, Wilson Rabelo, Debora Bloch, Enrique Diaz, Isadora Cruz e Sergio Guizé, Renato Góes, Sérgio Guizé e Isadora Cruz ainda comporão o casting. As gravações devem se iniciar em 30 de maio, sendo que a equipe ficará cerca de 10 a 20 dias no Nordeste.
Na história, Tertulinho (Renato Góes) se casará com Candoca (Isadora Cruz), após Zé Paulino (Sergio Guizé) ser dado como morto pela polícia. No entanto, o que a jovem não esperava era reencontrar o grande amor da sua vida anos depois já estando casada com o antagonista.
Mar do Sertão contará com 166 capítulos, ao todo, e é de autoria de Mário Teixeira, direção artística de Allan Fiterman e colaboração de Claudia Gomes, Marcos Lazarini, Dino Cantelli e Carol Santos. O enredo tem como pano de fundo os conflitos entre os coronéis e dinastias do sertão, além de retratar um Brasil “profundo como o oceano, reluzente como o sol”, assim como aponta a sinopse.
Na Globo, Brás integrou as séries Ó Pai, Ó (2008-2009), Tapas & Beijos (2011-2015), Tomara que Caia (2015) e Zorra (2015-2019), fora as suas participações nos realities Dança dos Famosos (2015) e Popstar (2017).