Conforme informado anteriormente aqui no Resumo das Novelas Online, a TV Globo estava prestes a nomear Dandara Mariana para estrelar a próxima novela das nove, intitulada Travessia, ao lado de Romulo Estrela. Porém, a emissora carioca decidiu escalar a atriz e cantora Lucy Alves para protagonizar a trama de Glória Perez, mesmo ela sendo mais velha que Dandara e paraibana.
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, além de Mariana e Alves, Lucy Ramos também foi cotada para o papel, o qual exibirá uma heroína forte, aguerrida, batalhadora e que é maranhense. Entretanto, a publicação ainda ressalta que “a protagonista será uma personagem marcada pela força, e a direção da emissora entende que a sucessora de Juma (Alanis Guillen) precisa ser igualmente interessante, já que Travessia vai substituir Pantanal a partir de outubro”.
Veja também: Sem Vitória Strada, Juliana Paiva passa a ser opção para entrar no elenco de Travessia
No mais, vale ressaltar que Lucy Ramos foi descartada pelo fato de uma confusão tocante ao nome do empresário Rick Garcia e a emissora carioca no caso referente a Camila Queiroz – esta que foi demitida da Globo antes de finalizar as gravações de Verdades Secretas 2 -. Ele é o agente de ambas.
Sobre a história
Segundo Bittencourt, “a autora quer falar sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, mas sem apelar para robôs”, tendo como ponto principal “o dano que notícias falsas provocam”, ou seja, as chamadas fake news. Só lembrando que a produção será uma parceria de Glória Perez com o diretor Mauro Mendonça Filho.
Veja também: De volta ao horário nobre, Alexandre Nero reviverá personagem de Salve Jorge; saiba mais!
No enredo, “a tecnologia será vista por dois lados, como vilã e como mocinha da história, e a policial interpretada por Giovanna Antonelli será a personificação de que a internet não é terra sem lei”. A novela, portanto, “está em avançado trabalho de pesquisa para composição da história”. Além disso, a escritora também pretende abordar as belezas do Brasil, após “explorar muitos cenários de outros países”, bem como ambientar o enredo no Maranhão.