A Globo deu uma renovada no calendário de exibição das suas próximas novelas das 21h. Exibindo atualmente Fina Estampa, a emissora pensava até recentemente em exibir a reprise de A Força do Querer seguida pela novela de Lícia Manzo para depois produzir a de João Emanuel Carneiro, chamada provisoriamente de Olho Por Olho.
Acontece que as intenções do canal foram por água abaixo com a decisão de última hora de produzir Pantanal, remake do sucesso de Benedito Ruy Barbosa na TV Manchete que já deu muito trabalho para a Globo no passado. Aliado a isso, problemas com a própria novela de JEC antes mesmo de estrear.
De acordo com informações do site NaTelinha, a trama teve algumas questões problemáticas identificadas pela direção que precisam ser corrigidas, o que fará a estreia acontecer apenas em 2022. Até lá, João Emanuel Carneiro terá o tempo necessário para alinhar seu texto com o que a Globo acredita ser o ideal para ir ao ar.
Veja também – Flor do Caribe: Cassiano é preso e Alberto mente para provocar assassinato
Por outro lado, a Globo acredita muito no potencial de texto de Pantanal, que deve ser atualizada para os tempos atuais e ter também ajustes pontuais em relação à quantidade de capítulos. O canal vê no folhetim uma grande capacidade de deixar o público frente à TV e emocionar, como já fez no início da década de 1990.
Na época em que foi exibida, a novela deu muita dor de cabeça para a Globo e foi apontada como o fim do monopólio do canal carioca em relação a novelas, que até hoje não aconteceu. Por causa desse histórico de sucesso, a emissora pretende apresentar o folhetim como uma comemoração aos 70 anos das novelas no Brasil.