Em Amor Perfeito, o retorno de Leonel (Paulo Gorgulho) fará a cabeça de Gilda (Mariana Ximenes) pirar. Ela, que nos primeiros capítulos da novela atirou no pai de Marê (Camila Queiroz) para matá-lo, descobrirá que ele não está morto como ela pensava. Em cenas previstas para irem ao ar em breve, ao fazer uma visita surpresa aos Padres, ela ficará cara a cara com o personagem e ficará apavorada.
Duca Rachid, autora da novela, descreveu no roteiro como será o reencontro. “Gilda faz uma nova visita surpresa aos Padres – sob pretexto de organizar a solenidade pública em que eles receberão, das mãos dela, a escritura do terreno onde está a Irmandade São Jacinto dos Clérigos. É então que descobre que Leonel está vivo”.
Por outro lado, Gilda, apesar do susto, constatará que Leonel não se lembra de nada do seu seu passado ao questioná-lo sobre quem tentou matá-lo. “Gilda sente-se muito ameaçada. Mas é obrigada a afetar grande emoção e felicidade com a volta do marido, ‘lamentando’ que ele não se lembre quem tentou matá-lo”, pontuou.
A nova novela das 18h, substituta de Mar do Sertão, é escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953). Nos papeis principais, conta com Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Carmo Dalla Vecchia, Tonico Pereira e Juliana Alves. A direção artística é de André Câmara.