
Gerluce (Sophie Charlotte) resolverá dar uma de justiceira nos próximos capítulos da novela Três Graças. Após descobrir o esquema de falsificação de remédios de Ferette (Murilo Benício) e Arminda (Grazi Massafera), ela resolverá dar um golpe nos vilões. O plano consistirá em roubar a valiosa estatua das Três Graças da mansão da “Dona cobra”. Em seguida, vender a peça e usar o dinheiro para comprar medicamentos verdadeiros para distribuí-los aos doentes da comunidade da “Chacrinha”.
Antes desse plano, Gerluce tentará denunciar os criminosos. No entanto, o delegado se recusará a aceitar a queixa, com medo de enfrentar gente poderosa. “Minha aposentadoria sai em um mês e não vou caçar precipício pra pular a essa altura da vida“, dirá o investigador a um colega policial após a cuidadora deixar a delegacia.
Inconformada, Gerluce buscará uma nova maneira de enfrentar os criminosos e garantir justiça aos moradores da comunidade. É então que ela tem uma grande ideia: roubar a estátua das Três Graças, escondida em um quarto na mansão de Arminda. Depois, vendê-la e comprar remédios verdadeiros para distribuir para os moradores doentes da “Chacrinha”. Aliás, na base da escultura tem um baú secreto, onde os vilões armazenam o dinheiro desviado com o esquema de falsificação de remédios.
Grupo de justiceiros
Após convencer Viviane (Gabriela Loran) a embarcar em seu plano, Gerluce reunirá um grupo de aliados dispostos a tudo por justiça. Entre eles estarão Misael (Belo), que perdeu a esposa por causa dos remédios falsificados, Joaquim (Marcos Palmeira), seu melhor amigo, e Júnior (Guthierry Sotero), que viu o pai morrer vítima do mesmo golpe. Unidos pelo mesmo ideal, eles aceitarão participar do roubo da estátua com o propósito de fazer justiça em nome do povo da comunidade.
“Nem assalto, nem meio assalto! Aqui ninguém usa mais essa palavra. Vamos chamar de “expropriação”, “reparação”, o que for, menos assalto“, dirá Gerluce durante uma reunião do grupo.
📲 Entre no grupo da novela das 9 no WhatsApp
Três Graças é uma obra criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva. Substituiu o remake de “Vale Tudo” na faixa de novela das nove da Globo. A direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção artística, de Luiz Henrique Rios.





