Após levar um tiro, ir parar no hospital e ficar entre a vida e a morte, Geremias (Raul Cortez) acabará descobrindo que Rafaela (Glória Perez) pode ter sido a verdadeira autora do atentado contra ele na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Diante disso, o veterano resolverá tomar uma atitude que mudará os rumos da vida da charlatã na trama de Benedito Ruy Barbosa.
E o responsável por fazer a tal revelação ao fazendeiro será Valdir (Tadeu di Pietro), que dirá ao idoso que encontrou as impressões digitais da impostora na caixa da arma dele. Na ocasião, o delegado acreditará que a esposa de Otávio (Guilherme Fontes) deixou suas marcas no objeto por achar que o recipiente era de papelão, quando, na verdade, era plástico.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
“Na hora do nervosismo, de carregar a arma, ela nem se deu conta disso. Só uma pessoa que já lidou com armas antes podia fazer essa confusão. As caixas antigamente eram feitas de papelão, como alguma são feitas assim até hoje”, justificará o personagem de Tadeu di Pietro. “E é por isso que agora eu estou convencido de que foi a sua sobrinha Rafaela que matou o doutor Fausto (Jairo Mattos). E, pior, foi ela quem atentou contra a sua vida”, completará.
O que Geremias vai fazer?
Incrédulo, o rival de Bruno (Antonio Fagundes) chegará a questionar o policial acerca do que teria motivado a falsa Marieta de ter feito isso, no que ouvirá: “Se o senhor tivesse morrido naquela ocasião, quem saberia que o senhor teria um sobrinho-neto [Giuseppe (Emílio Orciollo Netto)] como descobriu na Itália?”. Será, portanto, nessa hora que Geremias sentenciará: “Eu vou mudar o meu testamento de forma definitiva agora”.