Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, Gaspar (Thiago Lacerda) verá sua vida se transformar em um verdadeiro inferno, depois de cair em um golpe de Gilda (Mariana Ximenes), que arma um flagra com a ajuda de Mirtes (Dadá Coelho) para forçar o fim da relação entre os dois. Gaspar, no entanto, descobre que acabou caindo em uma armadilha da vilã e não deixará isso barato.
Revoltado, o crápula decide confrontar a ex-noiva, que na maior tranquilidade e cara de pau, confessa que está perdidamente apaixonada por Orlando (Diogo Almeida), e por isso mesmo, não podia mais se casar com ele, o que deixa o vilão ainda mais irritado.
Mais tarde, em conversa com Anselmo (Paulo Betti), Gaspar acaba revelando os podres de Gilda e que chegou a ser cúmplice da vilã em um golpe contra Leonel (Paulo Gorgulho) e Marê (Camila Queiroz). O prefeito também acabará se tornando alvo da loira em chantagens que ela fará contra Gaspar caso ele tente revidar, já que ela também sabe dos podres do veterano.
Gaspar tenta atropelar Orlando e é denunciado por ele
O vilão, no entanto, não deixará essa história por menos, e acabará perdendo a cabeça, com a ideia de acabar com a vida de Orlando. Um dia, ao ver o médico na rua, Gaspar fica tomado por ódio e decide perseguir o namorado de Marê de carro, em alta velocidade e com a intenção de matá-lo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Porém, nessa loucura, o crápula acaba ferindo quem não tem nada a ver com a história: ele acaba atropelando Darlene (Carol Castro), que fica em estado grave. Orlando decide socorrer a moça, enquanto Gaspar desce do carro, desesperado.
Orlando não alivia a situação do vilão e grita com ele, chamando a atenção de todos para o que ele fez. A mãe de Clarinha (Vitória Pabst) é levada para o hospital e logo desperta, mas necessita de cuidados especiais. Ainda inconformado com a situação, o protagonista confronta Gaspar e decide denunciá-lo por tentativa de homicídio, exigindo que Albuquerque (Beto Militani) indicie o vilão pelo que fez.