Após Josefina (Nanda Costa) ter sido atacada pelos alunos da Ribalta e expulsa do local, ela acabará aparecendo por lá com a polícia na tentativa de retirar os manifestantes de dentro da fábrica em Malhação Sonhos. E, por incrível que pareça, ela conseguirá, já que o delegado ordenará a Gael (Eriberto Leão) para que ele expulse todos, afinal, a vilã acabou comprando o estabelecimento.
Porém, para quem pensa que os jovens e os professores irão jogar a toalha assim tão facilmente está muito enganado(a), pois eles decidirão se utilizar da força democrática ao realizarem uma manifestação na praça em frente a Ribalta a fim de tentarem retomar a fábrica na reprise da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação Sonhos
“A gente vai desocupar a fábrica, mas não vai desistir da nossa causa”, bradará Edgar (Guilherme Piva), que será aplaudido por todos. “É isso aí, eu sei que ninguém acredita, mas eu abomino violência”, completará o lutador. Nessa hora, a irmã de Joaquina (Yasmin Gomlevsky) entrará acompanhada de Olavo (ator não divulgado) e do delegado Peixoto (ator não divulgado) e logo tratará de mandar eles darem o fora do ambiente.
Em seguida, Ruiva (Ana Rios) tomará a frente da situação e avisará aos presentes que o abaixo-assinado já conta com milhares de adesões na internet e que o movimento não pode parar agora. “‘Vamo’ tomar a rua, galera!”, disparará a garota, aos gritos, recebendo o apoio dos demais.
Veja também: Veja como será o nascimento do filho de Gael e Dandara em Malhação Sonhos
Logo depois, a autoridade ficará preocupada com o que possa vir a acontecer, e o pai de Karina (Isabella Santoni) explicará: “Eu prometi que eu ia tirar o pessoal da fábrica, agora a praça, a praça é do povo”. “É exatamente isso, e a gente vai abraçar a nossa fábrica, né gente?”, continuará Dandara (Emanuelle Araújo). “E pra demolirem a nossa casa, vão ter que passar por cima da gente”, disparará Lucrécia (Helena Fernandes), na sequência.
Ao final, a personagem de Nanda Costa ainda deixará um recado para Olavo e o policial, após todos irem em direção a praça. “Mandar lacrar esse lugar. Eu quero segurança, cadeado, o que for preciso pra ninguém entrar mais aqui dentro”, sentenciará a megera, nas cenas que devem ser exibidas nesta terça-feira (25).