A relação entre Tobias (Davi Queiroz) e Albuquerque (Beto Militani) prometerá não ser nada fácil, a partir do momento em que o delegado descobrir por Lívia (Lucy Ramos) que o casal será papai de primeira viagem, em Amor Perfeito. Sendo assim, o garoto passará a ser ignorado pelo veterano, a quem acha ser seu pai, e, dessa forma, ficará irado a ponto de resolver se vingar em Marcelino (Levi Asaf) na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
E tudo acontecerá quando o policial rejeitar cada vez mais o seu filho adotivo, pelo fato de ficar atônito com a gestação da esposa e também com a possibilidade de vir a ter um filho para chamar de seu, ou seja, biológico. Será, portanto, devido a esse tipo de atitude que o personagem de Davi Queiroz começará a sentir o afastamento de Albuquerque, resultando em sua queixa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Isso, no entanto, deixará Lívia bastante preocupada e, ao mesmo tempo, se vendo obrigada a recorrer ao frei Leão (Tonico Pereira) na tentativa de fazer com que o marido seja um pouco mais amoroso com Tobias. Mesmo assim, de nada adiantará, e o personagem de Beto Militani continuará a ignorar o menino, pois não para de pensar no futuro herdeiro.
No final das contas, o abacaxi acabará sobrando para o personagem de Levi Asaf, que esfregará na cara do colega que ele foi adotado, por Gilda (Mariana Ximenes), e, por isso, não possui uma família de verdade. Só lembrando que Tobias também não sabe que foi adotado, afinal, Lívia e Albuquerque sempre esconderam esse segredo dele.