Uma história polêmica e controversa acabou abalando os bastidores de Carrossel. A versão mexicana exibida nos anos 90 foi um sucesso total. Fez com que o SBT se visse em um de seus raros momentos batendo a Globo e causou um forte barulho.
Veja também – O adeus à nomes consagrados: Veja quem do elenco de Carrossel já morreu
Não é a toa que o remake brasileiro, exibido em 2012, repetiu o sucesso. A história já faz parte da memória afetiva dos brasileiros e a reprise que Silvio Santos encomendou para ir ao ar a partir desta segunda-feira, 16 de maio, tem potencial para dar certo.
Porém, uma história ocorrida ainda quando a Televisa produzia o folhetim infantil acabou chocando muita gente. É que, algum tempo depois do fim das gravações, uma atriz resolveu comentar um assunto controverso.
Veja também – Nova novela do SBT promete reviver polêmica de 20 anos atrás envolvendo protagonista
Crianças do elenco da primeira versão de Carrossel se divertiam nos bastidores pulando, brincando e fumando. Você não leu errado. Cigarros de tabaco, desses tradicionais que hoje em dia conhecemos entre os adultos e que são prejudiciais à saúde, eram normalmente visto entre os atores mirins.
Quem expôs a situação foi a atriz Gabriela Rivero, intérprete da Professora Helena: “Às vezes os encontrava fumando escondidos no camarim. Eu perguntava: ‘De onde tiraram os cigarros?’, e eles respondiam que os haviam achado na minha bolsa”.
Veja também – Saiba tudo sobre a possibilidade do SBT reprisar Pantanal para bater remake da Globo
O ator que vivia o Cirilo confirmou o ocorrido. Porém, contou uma outra versão: disse que não era algo frequente e que aconteceu apenas uma vez, quando Rivero flagrou o momento. “Me recordo muito pouco sobre isso, mas, pelo que me lembro, não chegamos a tragar o cigarro porque na mesma hora a Gaby chegou e nos pegou com a mão na massa”, afirmou Pedro Vivero Valdez.