Preso, após ter sido encontrado desmaiado pelo Sargento Aloísio (Rodrigo Zanardi) e levado à delegacia para prestar depoimento, Francisco (Jonas Mello) conseguirá ter de volta sua liberdade nos próximos capítulos de A Escrava Isaura.
Com isso, o homem não pensará duas vezes antes de ir novamente atrás de Belchior (Ewerton de Castro) para fazer com que ele abra o jogo em relação a morte misteriosa de Martinho (Cláudio Curi) e Raimundo (Romulo Delduque).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Escrava Isaura
A partir daí, o capataz sairá em busca do jardineiro pela fazenda, e, ao chegar lá, pressionará Joaquina (Chica Lopes) com a intenção de que ela entregue o paradeiro de Belchior. Porém, minutos depois, Francisco acabará dando de cara com o empregado no local e logo o ameaçará de morte. A cena vai ao ar na próxima semana, às 15h15, na Record TV.
Quilombo vira alvo de ataque e deixa todos em alerta
O ataque ao Quilombo prometerá bastante tensão nos próximos capítulos de A Escrava Isaura. Ao ficar sabendo da informação, Bernardo (Christovam Neto) logo comunicará aos demais moradores da fazenda. Com isso, Rosa (Patrícia França) avisará a André (Déo Garcez) para que o mesmo tome precaução.
Na sequência, será a vez do Comandante Santana (Odilon Wagner) e de Henrique (Gabriel Gracindo) tomarem conhecimento do atentado e se dirigirem até o local. Na ocasião, Bernardo e os quilombolas irão se armar com o objetivo de defender o quilombo. A cena está prevista para ir ao ar na próxima semana, na Record TV.