Em Mulheres de Areia, Isaura (Laura Cardoso) acabará confessando para Floriano (Sebastião Vasconcelos) que Raquel (Glória Pires) está viva. A princípio, o pescador não acreditará e pensará que a esposa está delirando, mas se convencerá após ela mostrar a chave da cabana que a gêmea má está escondida. O idoso, claro, ficará furioso e exigirá explicações: “traidora dos infernos”, gritará ele, com ódio.
“Tua cabeça está variando, só pode ser fraqueza da febre”, dirá Floriano após ouvir de Isaura que Raquel não morreu. “Ela está viva, eu juro por Deus, eu juro pela salvação da minha alma! Faz tanto tempo que eu queria te contar, mas ela não deixava. Eu pedia para a Raquel, deixa eu contar pro teu pai, mas ela não deixava e eu tinha que obedecer. Senão ela ia embora de uma vez”, disparará a personagem de Laura Cardoso. “E eu queria continuar vendo a minha filha”, prosseguirá ela.
Nesse momento, Floriano ainda ficará confuso e sem acreditar. “Você me deixa doido, Isaura”, dirá ele. Para comprovar o que disse, Isaura pegará a chave da tapera que Raquel está escondida: “Está aqui a chave da casa dela! Tu lembra da tapera do Joviano? Aquele pescador que morreu? Pois era lá que ela ficava”, explicará a idosa, deixando o esposo pasmo.
Floriano descobre como Raquel se salvou
Diante da prova, Floriano se convencerá de tudo e ficará furioso. “Traidora dos infernos!”, gritará o pescador, puxando Isaura para ela falar tudo o que sabe. “A nossa conversa ainda não terminou. Vamos, continua!”, exigirá ele. “Como foi que ela conseguiu se salvar?”, indagará ele. A velha, então, dirá como tudo aconteceu.
“Quando o barco virou, ela ficou nadando um monte de tempo. Ficou muito cansado e ficou boiando! Até que a maré jogou ela Praia das Conchas. Ficou jogada que nem um bicho, foi aí que veio a tapera do Joviano”, dirá Isaura. O personagem de Sebastião Vasconcelos, por sua vez, exigirá saber também como as duas se encontraram.
Veja também:
++ resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Isaura avisará que foi por coincidência: “Eu andava na praia pedindo para o mar me devolver o corpo dela… Um dia Deus teve pena de mim. Eu estava andando na praia e eu ouvi ela me chamar. A gente está se encontrando desde esse dia”, confessará a mãe das gêmeas, deixando o veterano chocado.
Nao e mulheres apaixonadas ! E mulheres de areia !