Em A Favorita, Flora (Patrícia Pilar) se revelará a verdadeira vilã do folhetim escrito por João Emanuel Carneiro. Em cenas que estão por vir, a vilã se fará de boa amiga, mas, após se infiltrar na mansão de Gonçalo (Mauro Mendonça), a víbora vai trocar os remédios do empresário para enfraquecê-lo para que ele morra.
Para começar o plano ardiloso, Flora observará onde Gonçalo guarda seus medicamentos e, fingindo ser prestativa, se oferecerá para levá-los a ele. Iludido, e marido de Irene (Gloria Menezes) a chamará de anjo e aceitará a ajuda da verdadeira assassina de Marcelo.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Depois, Flora contará para Silveirinha (Ary Fontoura) que vai falsificar os medicamentos. E pegará o frasco para substituir o remédio por pílulas de farinha. O empresário não encontrará o vidro e acusará Irene (Glória Menezes) de ter sumido com ele. A vilã, então, fingirá tê-lo encontrado e Gonçalo tomará a pílula falsificada.
Veja também: Saiba o que Lara fará com Flora após descobrir que ela é sua mãe biológica
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.