Em A Favorita, Lara (Mariana Ximenes) cairá num plano de Flora (Patrícia Pillar) e será sequestrada. A ideia é que a vilã vire uma heroína ao salvar a própria filha e consiga a confiança da família Fontini. Além disso, a megera tentará pegar uma boa quantia em dinheiro pelo rapto da jovem.
Em cenas que vão ao ar em breve, Flora e Lara estarão no cativeiro dos “bandidos” e a víbora fingirá que está apanhando dos pilantras só para a filha acreditar. A personagem de Mariana Ximenes, então, acabará pensando que sua mãe está lutando para salvá-la. Inclusive, chamará Flora de mãe pela 1ª vez em um abraço apertado.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Por fim, Flora iniciará um tiroteio com a polícia. Em seguida, ela trairá os comparsas e atirará neles para fazer a polícia acreditar que eles morreram durante o tiroteio. “Graças a Deus”, gritará Lara aliviada ao ver Flora. A polícia libertará Flora e Lara.
Lara será levada para um hospital e, por lá, se emocionará ao falar de Flora: “Uma mãe protegendo seu filho. Vou ficar devendo isso a ela o resto da vida”, dirá a jovem, sem nem imaginar que foi a própria mãe que armou o sequestro dela.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.