Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Dionísio (Sérgio Mamberti) destratou Candinho (José Loreto) quando ele foi visitar Samuca (Vitor Figueiredo) e ainda quebrou o boneco que o rapaz daria para o menino. O jovem, é claro, ficará arrasado contará tudo sobre o encontra para Veridiana (Laura Cardoso), que não aceitará ver o neto ser humilhado e usará tudo o que sabe sobre o empresário para tentar impedir que isso aconteça de novo.
“Jamais se atreva a maltratar o meu Candinho como fez hoje. O filho de Maria Adília!”, ordenará ela. “Maria Adília… Você enche a boca para falar da Maria Adília como se ela fosse uma santa. Santinha do pau oco, isso sim. Na verdade, Veridiana, nós dois sabemos que ela não passava de uma boa…”, tentará dizer Dionísio.
Veridiana perderá a cabeça quando o empresário tentar destratar a memória da falecida e baterá bem forte na mesa na tentativa de impedir que seu maior inimigo continue sua frase. “Cala a boca! Se ela se perdeu na vida, é porque existem homens imundos como você”, dirá ela, detonando o criminoso.
Veja também – Totalmente Demais: Arthur e Jonatas brigam durante festa de despedida de Eliza
Na sequência, Dionísio tentará encerrar o assunto de uma vez por já saber o rumo da conversa e questionará o que ela foi fazer em sua casa. Veridiana dirá que vai contar para todo mundo o que sabe sobre o passado dele caso volte a ofender Candinho. Dionísio duvidará que ela tenha coragem para isso, mas ela retrucará.
“Não me tenta, Dionísio, não me tenta… Estou velha, tenho pouca coisa a perder e, acredite, não me custa nada contar para toda essa cidade algumas coisas desse seu passado. Experimenta maltratar de novo o Candinho! Atirar na cara dele que ele não tem pai”, disparará a mulher, revoltada com o acontecido.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos