Para quem gosta de acompanhar as novelas no canal Viva, a emissora vai estrear em breve algumas tramas que foram sucesso na TV Globo. Em breve, em comemoração aos 30 anos de exibição original, o público acompanhará a reprise A Viagem, trama espírita protagonizada por Guilherme Fontes. O folhetim substituirá História de Amor na faixa das 21h.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro em 1994 em 167 capítulos, a trama conta a história de Alexandre (Guilherme Fontes), que se mata na cadeia após ser condenado por roubo seguido de homicídio. No Além, é encaminhado ao Vale dos Suicidas. A atração foi sucesso retumbante de audiência e ainda hoje é lembrada pelas pessoas.
No elenco, Christiane Torloni, Antônio Fagundes, Guilherme Fontes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Cláudio Cavalcanti, Lucinha Lins, Miguel Falabella, Ary Fontoura, Lolita Rodrigues, Laura Cardoso, Suzy Rêgo, Eduardo Galvão e entre outros.
O que vem por aí
Apesar de não oficializar nada, Corpo a Corpo (1984), de Gilberto Braga, tem grandes chances de substituir Direito de Amar em meados de junho. Isso porque a Globo solicitou o registro do clássico, uma das etapas cruciais para a transmissão no canal pago.
Já em julho, com o fim de América (2005), o Viva deve continuar apostando em folhetins dos anos 2000. Com isso, há possibilidades da emissora levar ao ar Celebridade (2003), de Gilberto Braga; Belíssima (2005), de Silvio de Abreu; ou Duas Caras (2007), de Aguinaldo Silva. Resta esperar.
Em relação a Fatmagul, os bons índices adquirido pela atração deve reforçar a escalação de outra novela turca. Cogita-se a exibição de Mil e Uma Noites. Resta esperar para saber o que a emissora vai escolher. Fique de olho!