
Zuca (Vanessa Giácomo) e Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) finalmente vão subir ao altar na reta final da Edição Especial de Cabocla. Porém, o que eles não esperavam era que seus respectivos pais fossem aparecer na igreja para abençoar a união dos dois, apesar de não terem feito isso anteriormente na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Indo contra a vontade de suas famílias, os protagonistas decidiram marcar a data do casório imediatamente. Na ocasião, a cerimônia vai ser acompanhada apenas por dois casais de padrinhos: Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello) de um lado, Boanerges (Tony Ramos) e Emerenciana (Patrícia Pillar) de outro.
Será, portanto, nessa hora que Bina (Jussara Freire) e Zé (Otávio Augusto), assim como também Joaquim (Reginaldo Faria) e Pequetita (Mareliz Rodrigues) aparecerão de surpresa no ambiente sagrado, deixando a todos que estarão ali completamente boquiabertos. “O que tá acontecendo aí?”, vai querer entender o padre. “Nada não, seu padre! Nós viemos aqui só pra abençoar o casamento dos dois” , responderá Zé. “Muito bem, então tomem seus lugares, porque a cerimônia começou agora! E, por favor, tirem o chapéu dentro da igreja!”, pedirá o religioso.
Enquanto isso, Bina não conseguirá resistir ao fato de avistar sua filha vestida de noiva. “Ah, meu Deus do céu! Perdoa a sua mãe, fia… Perdoa eu, fia!”, desejará a matriarca. Diante disso, a mocinha atenderá o pedido da genitora e, então, fará as pazes com ela. “Ôh, mãe! Eu não tenho nada que perdoar a senhora… A senhora é que tem que me desculpar!”, devolverá a jovem.
“Ai, virgem santa! Olha só! Como ocê tá linda, fia! Ocê tá tão linda, meu Deus do céu! Que tonta que eu sou… Imagina só! Imagina que eu ia deixar de abençoar o casamento de ocês por causa da porcaria de um vestido de noiva. Eu desejo pra ocês, do fundo do meu coração, que ocês seja muito feliz!”, sentenciará a personagem de Jussara Freire.