A trama das irmãs Graça (Nívea Stelmann) e Celina (Samara Felippo), que disputam o coração de Guilherme (Rodrigo Faro), terminará de forma trágica em Chocolate com Pimenta. Graça sempre fez de tudo para impedir o relacionamento da irmã com o galã, e no fim, acabará tendo um castigo e pagando por tudo isso.
Celina sempre foi a grande paixão de Guilherme, mas o pai, Reginaldo (Antonio Grassi), viciado em jogos, acabou dando a mão da própria filha em casamento para o Conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro). Assim, após cair em uma armadilha, Guilherme acaba tendo que se casar com Graça, algo que deixa todos infelizes.
Mesmo assim, Graça engravidará do mocinho, deixando a sua irmã ainda mais abalada. No parto, no entanto, ela acabará morrendo, e terá de deixar o filho para a própria irmã criar junto com o marido que ela sempre amou. Em suas últimas palavras, Graça parece demonstrar arrependimento e tentará se redimir. “Sejam felizes e antes de partir eu peço…”, diz a jovem, fragilizada após o parto. “Graça, não vai embora, minha irmã”, implora Celina.
Veja também – Cena de filme e tensão dos atores: saiba os bastidores do icônico banho de tinta em Chocolate com Pimenta
“Por favor, me prometa, criem meu filho”, pedirá ela. “Não vai acontece nada com você. Você vai ver seu filho crescer”, insistirá Celina, tentando encorajar a irmã. “Meu filho, aperte-o em seus braços para que ele não sinta meu corpo esfriar e sinta o calor do seu coração. Eu fico grata por você ter existido e ter compartilhado da minha vida. Eu fico grata por ser minha irmã e cuidar do meu filho. Esqueça tudo o que aconteceu. Lembre-se de mim”, dirá a jovem, dando seu último suspiro.