Uma verdadeira bomba explodirá na reta final da Edição Especial de História de Amor. Criada como filha de Helena (Regina Duarte) durante toda a novela, Joyce (Carla Marins) descobrirá que a veterana não é a sua mãe biológica e que, na verdade, é fruto de uma relação de Assunção (Nuno Leal Maia) com a irmã da protagonista.
Devido a morte da parente, a personagem de Regina Duarte resolveu criar Joyce como se fosse sua filha legítima, além de vir a se relacionar com Assunção por muitos anos. E quem acabará trazendo toda a verdade à tona é Marta (Bia Nunes), que se cansará de presenciar os maus tratos da jovem à Helena. Isso, no entanto, deixará a personagem de Carla Marins bastante arrasada.
Mesmo após expulsar Helena de casa em uma das discussões, Joyce se arrependerá amargamente e, então, começará a dar valor a tudo o que a mãe de criação fez por ela ao longo desse tempo. E o resultado disso: as duas se aproximarão cada vez mais e cessarão de vez as brigas constantes que tinham anteriormente.
Exibida originalmente pela Globo entre 1995 e 1996, História de Amor é escrita por Manoel Carlos, com direção artística de Paulo Ubiratan. O elenco conta com grandes nomes, como Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos, Flávia Alessandra e Ilva Niño.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor