Nos últimos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) se arriscará em um plano perigoso para conseguir as joias de uma vez por todas. Na ocasião, a vilã pedirá a Ivan (Thiago Luciano) que encontre um local para manter Serena (Priscila Fantin) presa e, assim, forçar Rafael (Eduardo Moscovis) a entregar as preciosas joias de Luna (Liliana Castro).
A princípio, Ivan levará Cristina para o meio do mato e lhe mostrará uma casa abandonada, sem vizinhos por perto — o local ideal para o sequestro não ser descoberto por ninguém. “Exatamente o que eu queria”, dirá a megera. “Já verifiquei tudo… não há vizinhos por perto, ninguém”, falará o amante da megera. “Mesmo que ela grite ninguém ouvirá”, pensará a loira.
Em seguida, Cristina dirá para Ivan que a cabana será o local que esconderá Serena. Ela, então, entrará para verificar o estado do esconderijo e se surpreenderá com a sujeira. “A família que morava aqui mudou-se faz tempo”, explicará o motorista. “Aqui ninguém achará a Serena”, concluirá a personagem de Flávia Alessandra, disposta a tudo.
Como será o sequestro de Serena?
A princípio, para atrair Serena, Cristina capturará Dalila (Fernanda Machado) e sua filha. “Prefere que eu leve a menininha com a mãe?”, falará a loira. Serena, por sua vez, exigirá que Cristina solte a criança. “Você não pode fugir, Serena. Quer fazer uma troca? Eu solto a menininha com a mãe, e em troca você vem comigo”, bradará a filha de Débora (Ana Lúcia Torre).
Terê, aflito, pedirá para que Serena não aceite a proposta. A indígena, porém, se entregará: “Mas tire as duas de dentro do carro”, ela exigirá. Cristina cumprirá a palavra e libertará Dalila e sua filha. “Entre nesse carro agora, Serena… e o menino vem junto”, ordenará, que ainda mandará um recado para Dalila entregar a Rafael: “Diga para o Rafael não chamar a polícia. Eu direi o que quero para libertar a selvagem sã e salva”, finalizará.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.