Apesar de ter cometido vários crimes ao longo do remake de Elas por Elas, Helena (Isabel Teixeira) passará a ser acusada por um assassinato que não teve nada a ver. Na ocasião, a ruiva se tornará o centro das atenções quando chegar em sua casa na serra e for culpabilizada pela morte de Bruno (Luan Argollo), afinal o local se tornou cenário da reconstituição da morte do rapaz na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Porém, o que ninguém sabe é que, na verdade, quem assassinou o irmão de Natália (Mariana Santos) foi Sérgio (Marcos Caruso), este que marcou um encontro com a vítima a fim de entregar a ela uma mala cheia de dinheiro, pois a filha do veterano estava sendo chantageada pelo ex, o qual queria revelar a todos que era o pai do bebê que a mesma estava esperando.
Sendo assim, para se vingar do rapaz, o personagem de Marcos Caruso aproveitou o momento de descuido do chantagista e o empurrou com tudo de um precipício. Mas, antes disso vir à tona, o público verá a vilã se deparando com a reconstituição dos fatos no capítulo que deve ir ao ar na próxima terça-feira (02). Na ocasião, a megera será rechaçada pelos inimigos e acusada de ser uma criminosa, fazendo, então, com que ela se defenda.
Contudo, no momento em que a irmã de Pedro (Alexandre Borges) começar a lembrar do que realmente houve no dia em que seu parente morreu, a situação para o lado de Helena amenizará. No final das contas, a personagem de Mariana Santos se recordará de ter visto Sérgio empurrando Bruno. Nessa hora, o idoso surgirá no ambiente para tentar impedir a reconstituição, mas não terá sucesso e, com isso, será desmascarado.