A personagem Tina, interpretada pela atriz Ana Hikari, acaba enfrentando diversos obstáculos para ficar com Anderson (Juan Paiva) no decorrer de Malhação – Viva a Diferença. E o principal deles é com sua mãe, Mitsuko (Lina Agifu), que sonha em ver a filha ser médica e casar com um descendente oriental.
Porém, no meio do caminho, a jovem conheceu o motoboy, por quem se encantou, e, desta forma, teve de passar por cima da matriarca para se envolver com ele. Só para se ter uma ideia, Mitsuko ofereceu até dinheiro para que o mesmo se afastasse da garota.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação – Viva a Diferença
Tempos depois, Tina viajará para o Japão, onde iniciará sua carreira musical, ficando famosa por lançar um videoclipe. E em seu retorno para o Brasil, a oriental passará a morar com seu grande amor, além de inaugurarem juntos uma produtora.
Já na reta final da trama, a adolescente ficará ciente de que sua mãe está com leucemia e que ela continua não apoiando sua felicidade e seu namoro com Anderson. Mas, para a surpresa da mulher, o moreno é quem será o responsável por salvar a vida dela ao doar suas plaquetas.
Veja também: Em Malhação, Roney descobre que Gabriel é gay e tem reação incrédula
Nesse momento, Mitsuko pedirá desculpas ao motoboy e aceitará, de bom grado, a relação da filha com ele, deixando-os extremamente contentes com a atitude da veterana. Malhação – Viva a Diferença terminará no início de 2021 para dar lugar à reprise de Malhação Sonhos.