Em um desfecho emocionante em Mulheres Apaixonadas, César (José Mayer) e Helena (Christiane Torloni) finalmente superam os obstáculos do passado que permearam sua história e se entregam ao amor que nutrem um pelo outro. O ápice desse romance se concretiza no último capítulo da trama, quando eles oficializam sua união em uma cerimônia que reúne amigos e familiares.
A cerimônia é marcada por palavras reflexivas de César, que destaca a coragem envolvida no ato do casamento, especialmente em uma época de descrédito nas uniões e falta de compreensão. “A vida não é fácil e vocês bem sabem. Admiro aqueles que optam pelo casamento em dias como os nossos, de tanto descrédito na união, de tanta incompreensão com o próximo. O casamento é um ato de pura coragem pois trata-se do exercício diário da divisão, da cumplicidade, do entendimento, da tolerância e do amor acima de tudo. Pois ninguém muda ninguém”, falará o médico.
“A história de vocês e história de reencontro, de caminhos cruzados. São vidas que se tocam novamente. Daqui pra frente, só dependerá de cada um de vocês. Felicidade, paz, harmonia, amor e união é o que eu desejo a vocês e para a família que estão construindo juntos. O amor está acima das questões jurídicas e processuais. Desconhece as barreiras da lei”, completará ele.
César e Helena têm final feliz
Na sequência da cerimônia, César e Helena trocam alianças, selando o compromisso com um beijo. As cenas seguintes mostram o casal fazendo planos para o futuro ao lado de Lucas (Victor Cugula), o filho adotivo de Helena.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Em um momento descontraído, Helena sugere que agora César pode se permitir desfrutar dos prazeres da vida, fazendo planos para a intimidade do casal. A protagonista expressa seu desejo de ser amada todos os dias, enquanto eles vislumbram um futuro de união e amor.